Gashin impact na epic games, Capcom processada e adiamento do god of war

Fala galera, nessa semana ocorreu o lançamento da versão do Genshin Impact para Epic Games, mais precisamente no dia 08/06, A novidade deve ajudar a incrementar ainda mais os números da Epic Games Store, que detém a exclusividade de  distribuição de alguns jogos lançados para computador, como Fortnite e World War Z. Além disso, a versão PC da Epic Games Store também será compatível com as edições de PC, Android e iOS, via cross-progression. Isto é: quem começar a jogar em uma, pode continuar em outra dessas plataformas, infelizmente o PS4 e PS5 não entram nesse processo, então para você que já jogava em uma dessas outras plataformas pode ficar tranquilo que seu processo continuara mesmo apos a  migração.

Voltando as atenções agora para Capcom onde nessa sexta dia 4 a designer Judy A. Juracek entrou com um processo contra a mesma por uso indevido e extenso de imagens de seu livro, Surfaces, em vários dos jogos da empresa, da  série Resident Evil e Devil May Cry. Lançado em 1996, Surfaces é uma coleção com mais de 1.200 fotos que tem como objetivo servir de referência para artistas em seus próprios projetos, e também acompanha um CD-ROM com os arquivos das fotos para uso comercial das imagens, porém, é preciso de um acordo de licenciamento, e Juracek diz que a Capcom nunca entrou em contato com ela, mesmo as imagens tendo sido utilizadas em diversos jogos, Um argumento a favor da designer é que,  devido ao ataque hacker sofrido pela Capcom em 2020, diversas informações acabaram sendo vazadas ao público, incluindo imagens usadas em games como Resident Evil, onde os nomes de imagens hackeadas dos arquivos da Capcom são os mesmo dos CD-Rom, Judy A. Juracek pede US$ 12 milhões em danos por violação de direitos autorais.

Recentemente a CAPCOM já havia recebido uma acusação de de plágio feita pelo diretor de cinema Richard Raaphorst pelo design dos monstros de  Resident Evil Village, que diz ter sido inspirado por seu filme O Exército das Trevas (Frankenstein’s Army). A empresa ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Para finalizar vamos falar do adiamento do jogo de God of War Ragnarok (nome provisório) para 2022. Segundo informações no PlayStation Blog, o game será cross-geração e também será lançado no PS4, noticia essa que desagradou uma parcela dos jogadores que desejavam que o mesmo fosse lançado somente para a nova plataforma, alegando que o game perderia em desempenho e gráficos por ser limitado por seu antecessor, sem mencionar que grande parte dos usuários compraram o console justamente por conta desse jogo, que agora so virá no próximo ano, somando todos esses fatores alguns usuários começaram a atacar os desenvolvedores através das redes sociais, pratica que infelizmente anda sendo bem recorrente nos dias de hoje, e o que é pior, muitas vezes as mensagens não veem como criticas mais sim como ataques.

Bom esse foi mais um resumo semanal vou ficando por aqui e ate a próxima, se gostou deste post considere ver os outros