Cinema vai acabar?
Com a pandemia da covid-19, tivemos pela primeira vez em um mundo moderno a impossibilidade de funcionamento de muitos dos setores da econômica, e com o cinema não foi diferente. Só que beleza, depois que passarmos por esta crise sanitária vai voltar tudo ao normal, ou será que não?
Tudo pode mudar para a indústria do cinema por um movimento muito interessante e bem conhecido da galera que é o streaming, a WARNER BROS principalmente deixou os fãs no mínimo preocupados com seu anúncio mais recente, que em 2021 todos os filmes que forem para o cinema serão lançados simultaneamente na plataforma da HBO MAX. A CEO da WARNER disse:
” Nós estamos vivendo tempos sem precedentes que exigem soluções criativas (…) ninguém deseja mais os filmes de volta nas telonas do que nós (…) mas temos que equilibrar isso com a nova realidade “
O que é um fato muito interessante a se pensar por que desde que a indústria dos filmes se consolidou, primeiro é lançado nos cinemas e só então é gravado para mídias físicas e digitais, mas a estréia sempre foi no cinema, agora é diferente com estréias simultâneas, será que vale a pena sair de casa para ver um filme que pode se ver em casa?
É muito importante lembrar que o HBO MAX ainda não está disponível no Brasil, mas segundo o Johannes Larcher não está muito longe:
“Estamos muito entusiasmados com o lançamento da HBO Max na América Latina e no Caribe. Este é o primeiro passo para levar nossos serviços para consumidores fora dos Estados Unidos e para o mundo todo”
mas me fala você curtiu a ideia da WARNER? ta sentindo falta do cinema ?
E agora será que o cinema vai acabar? por que isso é um movimento, é possível que todos os serviços de streaming como NETFLIX e DISNEY PLUS vá pelo mesmo caminho, se concretizar provavelmente não vai acabar o cinema, mas da pra imaginar uma quantidade muito reduzida de cinemas funcionando, e ai já sabe né? quanto menos oferta mais caro ela fica, mas só nos resta esperar a tendência do mercado.